POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 
 
Nosso maior objetivo é satisfazer nossos clientes, pensando nisso, criamos a política de troca e devolução de produtos, baseado no Código de Defesa do Consumidor. Por gentileza, leia atentamente os termos abaixo. 
 
1. Recusa no ato da entrega: 
 
Devemos lembra-lo que é muito importante que, antes de assinar o documento de recebimento, você faça a conferência do seu pedido no ato da entrega feita pelo transportador. Recuse receber o pedido em caso de: 
 
- Embalagem violada ou avariada 
- Produto danificado 
- Produto diferente do solicitado 
Ao recusar, entre em contato imediatamente conosco através do nosso canal de atendimento (Chat) 
 
2. Formas de devolução 
 
O cliente que precisar realizar uma devolução poderá optar por postar a mercadoria gratuitamente por Pac através de uma agência dos Correios. (Consultar o limite de tamanho para uso dessa modalidade junto a Resolvi presentear. 
No caso de Postagem via correios, o prazo para envio é de até 07 (sete) dias após o recebimento encomenda.
 
3. Motivos de devolução 
 
Buscando uma ótima experiência de compra, nossa política de troca permite que nossos clientes possam fazer substituições e devoluções, analisando cada ocorrência individualmente com base na motivação da solicitação. Ao entrar em contato conosco através dos chat, pedimos as seguintes informações: 
- CPF do titular da compra 
- E-mail de cadastro 
- Produto a ser devolvido 
- Motivo da devolução do produto 
Analisaremos sua solicitação de acordo com o motivo selecionado, conforme os termos abaixo: 
 
3.1 Insatisfação com o produto 
 
Caso o cliente não esteja satisfeito com seu pedido, arrependido e deseje substituir ou cancelar a compra, o mesmo poderá entrar em contato com nosso SAC e solicitar a devolução, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o ato de recebimento do produto, para desistência da compra. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com acessórios que o acompanham. Lembre-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com o produto. 
A primeira troca é grátis e ocorrerá por conta da Resolvi Presentear, sendo certo que as demais solicitações de troca dentro do mesmo pedido, será acrescida de cobrança de frete e/ou encargos de postagem a ser pago antecipadamente pelo Cliente. 
 
3.2 Avaria 
 
Na ocorrência do recebimento de qualquer mercadoria avariada, a Resolvi Presentear se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação em nossos canais de atendimento em um prazo de até 48hrs úteis após o recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido devidamente embalado, com demais itens que o acompanham. Lembrando-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com o produto. 
 
3.3 Produto divergente 
 
No caso do recebimento de um produto divergente do solicitado, a Resolvi Presentear se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação do caso conosco um prazo de até 48hrs úteis após o recebimento do produto. O mesmo deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com os acessórios que o acompanham. Lembre-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com o produto. 
 
4. Formas de restituição 
 
Após o recebimento do produto devolvido em razão dos motivos acima expostos a Resolvi Presentear terá prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solucionar a ocorrência comunicada pelo cliente. 
Em caso de cancelamento da compra e estorno do valor pago, o prazo para solução da ocorrência será de 07 (cinco) dias úteis contados do recebimento do produto. 
Em qualquer das solicitações, o cliente poderá escolher ser restituído com: 
- Troca do produto por outro igual ou similar de mesmo valor (Em caso de indisponibilidade). 
- Vale Compras como forma de desconto na compra de outro produto. 
- Reembolso dos valores na forma utilizada para pagamento. 
É importante frisar que a restituição somente poderá ser liberada após a devolução do produto ao Centro de Distribuição para análise do produto e conteúdo devolvido em relação ao motivo declarado. 
 
ATENÇÃO: Caso as condições estabelecidas na Política de Trocas e Devoluções não forem respeitadas, não caberá a Resolvi Presentear nenhuma responsabilidade ou ônus na troca ou devolução do produto, bem como na realização do cancelamento da compra e reembolso dos valores.